Saúde - Segunda-feira, 06 de Abril de 2020

CÂMARA DE FARTURA VAI REALIZAR PRIMEIRA SESSÃO VIRTUAL DE SUA HISTÓRIA

A Câmara Municipal de Fartura vai inovar a forma de trabalhos do legislativo e pretende realizar a primeira sessão extraordinária virtual de sua história. A sessão ocorrerá nesta terça-feira (7), a partir das 12 horas e será via Whatsapp.De acordo com o Ato da Mesa nº 6, as sessões extraordinárias virtuais seguirão, no que couber, as regras procedimentais previstas no Regimento Interno da Câmara Municipal para as sessões extraordinárias presenciais.O objetivo é seguir o Decreto Estadual e Ato da Mesa nº5, que determinam a proibição de aglomerações de pessoas em locais fechados, evitando assim a possível proliferação do novo coronavírus.Presidente da Câmara, Isnar do Caminhão ressalta a importância de votar com urgência os projetos de lei enviados pelo Executivo, porém tomou todas as providências cabíveis para preservar a saúde dos vereadores e funcionários do Legislativo.“Em um momento de pandemia, precisamos ajudar a população votando de forma correta os projetos de urgência, mas também tomar todas as precauções para ninguém contrair esses vírus que está vitimando muitas pessoas no mundo todo”, comentou Isnar.Dois projetos serão votados na sessão extraordinária virtual, um deles prorroga o prazo de pagamento da taxa de licença de fiscalização para funcionamento e isenta o pagamento do aluguel dos permissionários de espaços públicos, referentes aos meses de março e abril de 2020. Já o outro é um projeto de abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 80 mil para aquisição de cestas básicas pela prefeitura.