Fartura, segunda-feira, 03 de outubro de 2022 Telefone (14) 3382-3334

Saúde - Segunda-feira, 06 de Abril de 2020

DECINHO MARTINS SOLICITA HIGIENIZAÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

O vereador Decinho Martins protocolou nesta quarta-feira (25), um ofício direcionado a Sabesp de Fartura pedindo a higienização e limpeza no entorno de unidades de saúde e entidades. O serviço já ocorreu em cidades da região e o objetivo é prevenir a disseminação do agente etiológico SARS-COV-2 (Novo Coronavírus), causador da doença Covid-19.“O Covid-19, infelizmente, se alastrou por nosso país e diversas medidas de prevenção têm sido efetivamente aplicadas por todo o território nacional. Pensando nessas medidas, venho requerer da SABESP que estude a viabilidade de proceder à higienização de locais com grande circulação de pessoas como hospital, postos de saúde e outros locais que entenderem necessário”, frisou Decinho.Em contato com o gerente da Sabesp, Marcio de Castro, o pedido será atendido e a empresa vai executar nesta quinta-feira (26), o serviço na Santa Casa e Centro de Saúde no período da manhã e unidades de saúde (ESF’s Vila de Fátima, Bela Vista e São Caetano), como também no Lar São Vicente de Paulo (Asilo) no período da tarde.A higienização e limpeza serão realizadas com solução de hipoclorito de sódio (cloro) com 200 PPM que combate vírus e bactérias. A dosagem de cloro é 100 vezes superior ao utilizado no tratamento de água para consumo humano.A limpeza nas entidades e unidades de saúde deve ocorrer nas calçadas, rampas de acesso, paredes, áreas externas, entradas e muros. Não será necessária a interdição das ruas para a execução do serviço.Vale ressaltar que a Coordenadoria Municipal da Saúde também fez o pedido para realização da limpeza e higienização.

Portal atualizado em: 27/09/2022 10:49:20