Fartura, quinta-feira, 18 de agosto de 2022 Telefone (14) 3382-3334

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019

VEREADORES E VICE-PREFEITO INTERMEDEIAM VERBA DE R$ 308 MIL PARA APLEFAR

Com o intuito de fomentar a cadeia leiteira de Fartura e região, os vereadores Doriveti Gabriel, Decinho Martins e o vice-prefeito Pedro do Posto intermediaram uma emenda parlamentar no valor de R$ 308 mil para a Aplefar (Associação dos Produtores de Leite de Fartura e Região) adquirir mais um caminhão tanque para atender os associados.O anúncio aconteceu nesta semana em reunião ocorrida na Prefeitura pelo assessor parlamentar Kadete e o recurso será disponibilizado pelos deputados Arnaldo Jardim (federal) e Fernando Cury (estadual), ambos do Cidadania/PPS.Também estavam presentes o presidente da Aplefar Edson Amaral, membros da diretoria, funcionária Talita Tabitz e o prefeito Tinho Bortotti.Segundo Talita, o caminhão vai ajudar a Aplefar a transportar o leite para a sede da Cooperativa Cativa em Cerqueira Cesar, como também abrir as portas para mais membros. Com 45 associados, a Aplefar conta com produtores de Fartura, Taguaí, Sarutaiá, Tejupá, Taquarituba e Piraju. Hoje a Associação produz 40 mil litros de leite por dia.“Em nome do Cidadania/PPS farturense gostaria muito de agradecer aos deputados Arnaldo Jardim e Fernando Cury por essa parceria com nosso município, que tem gerado muitos benefícios para nossa população, lembrando que em breve teremos mais novidades que iremos anunciar em momento oportuno”, comentou o vereador Doriveti Gabriel.

Portal atualizado em: 10/08/2022 11:15:52