Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

VEREADORES VÃO A SP EM BUSCA DE BENEFÍCIOS PARA FARTURA

Anderson Lima, Fernando Pitukinha, Edson Sarapiá e Bruno Guazzelli fizeram requerimentos para Secretárias do governo estadual visando trazer melhorias para a cidadeNa terça-feira passada (15), os vereadores Anderson Lima e Fernando Pitukinha foram até a capital paulista entregar em mãos requerimentos em algumas secretarias estaduais, os quais pleiteavam benefícios para a cidade de Fartura.Na oportunidade tiveram a companhia do presidente do Sindicato Rural, o Sr. José da Costa, o qual possui grande influência junto ao governo, bem como conhece os caminhos certos para conseguir o que fora pedido.A primeira parada foi na Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, onde foram recepcionados pessoalmente pelo Chefe de Gabinete do órgão, qual seja, Sr. Jeferson.A reunião transcorreu de forma muito técnica e profissional, sendo que ao seu final os vereadores conseguiram concessão de um kit de material esportivo completo para a Osaaf (Organização de Serviços e Atendimentos ao Adolescentes Farturenses), bem como deixaram bem alinhavados alguns outros pedidos, os quais serão anunciados em breve.Sobre a concessão do kit o vereador Anderson declarou que: “Essa é uma enorme conquista para Osaaf, pois o Adilson Benato vem pleiteando isso há muito tempo e agora conseguimos”.A segunda parada foi na Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, onde foram recebidos pelo Sr. Marcelo Ercolin, o segundo na hierarquia do órgão. O motivo da visita se deve ao fato de que muitos cidadãos farturenses estarem preocupados no que tange ao atraso no sorteio das Casas do Novo Conjunto Habitacional “Marli Meneguel”.Na ocasião os vereadores pressionaram para que os procedimentos fossem agilizados, sendo que o ex-prefeito José da Costa usou de seus conhecimentos e influência na área para também cobrar mais rapidez no processo.Diante disto, Marcelo se comprometeu em entrar em contato com o secretário da Habitação, Sr. Flavio Amari, transmitir os pedidos e fazer de tudo para agilizar os procedimentos e realizar o sorteio ainda nesse mês.José da Costa, que já trabalhou no setor, esclareceu que: quando foi prefeito entregou o maior número de casas populares da história de Fartura e agora está feliz de ajudar, pelo menos um pouquinho.Por fim, o grupo esteve em reunião com o deputado estadual e presidente do PTB, Campos Machado. O parlamentar disse estar contente com os rumos do PTB em Fartura e garantiu apoio a esse grupo político nas próximas eleições, aproveitando a oportunidade Pitukinha disse que o grupo está fechado e unido.“Tenho certeza que sairemos na próxima eleição com chapa completa para prefeito e vereadores”, finalizou o vereador.