Fartura, quinta-feira, 18 de agosto de 2022 Telefone (14) 3382-3334

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 29 de Julho de 2019

PRESIDENTE ISNAR ACOMPANHA SERVIDORES EM PROPRIEDADES DE MORANGOS SEMI-HIDROPÔNICOS NO PARANÁ

Nesta quarta-feira (24) o presidente da câmara Isnar do Caminhão junto com Leonardo, Gesio e Paulo, funcionários da prefeitura de Fartura, estiveram em visita nas propriedades de produtores de moranguinhos nas cidades de Pinhalão e Jaboti, estado do Paraná, em busca de conhecimento, novas técnicas e aprimoramento do plantio de "moranguinhos" no sistema semi-hidropônico suspenso, onde já se encontra uma pequena estufa modelo "vitrine" na chácara municipal de Fartura.Joel, Marcelo e Nicolau, proprietários das estufas e de lavoura tradicional de morangos, disseram que estão satisfeitos com os resultados positivos do sistema. "Mais praticidade e economia, tanto com produtos de fortificantes e venenos de combate às pragas por ser suspenso, como também economia no espaço pois no tradicional se planta cinco pés de morango e no sistema sem-hidropônico dá pra plantar 12", disse.Isnar avisa que quem estiver interessado em implantar o sistema em sua propriedade é só comparecer na Chácara Municipal e tirar dúvidas com o técnico agrícola Maurício Teixeira.

Portal atualizado em: 10/08/2022 11:15:52