Meio Ambiente e Agricultura - Sábado, 16 de Fevereiro de 2019

JOÃO BURANELLO CONFERE FUNCIONAMENTO DA BALSA QUE INTERLIGA FARTURA A BARÃO DE ANTONINA

Nesta semana o vereador João Buranello acompanhou o prefeito Tinho Bortotti em uma visita ao porto da balsa que faz a travessia de Fartura a Barão de Antonina. Desde sexta-feira, 8 de fevereiro, a embarcação que interliga os municípios, pelas águas do Rio Itararé (Represa Chavantes), voltou a funcionar após um ano e dois meses interditada (desde 30 de novembro de 2017). Os horários de funcionamento são de segunda-feira a sábado das 7 às 17h30 e aos domingos das 9 ás 17 horas.De acordo com o vereador Buranello, o retorno do funcionamento da balsa era uma reivindicação dos usuários devido ao aumento da distância entre as cidades sem a embarcação.“Principalmente os produtores que utilizam a balsa para o escoamento de suas safras e também os trabalhadores rurais que usam como meio de transporte”, disse Buranello.A interdição imposta pela Marinha do Brasil devido irregularidades encontradas resultou em uma reforma do casco da embarcação, como também outras melhorias exigidas pela corporação.